Atualmente, o edifício do HEMOSC abrange uma quantidade de serviços maior do que o previsto na época da sua construção, o que foi necessário para que ele se tornasse o Hemocentro Coordenador da Hemorrede Pública do Estado de Santa Catarina.
Devido a crescente quantidade de serviços, há alguns anos atrás, percebeu-se a forte necessidade de um projeto de reforma e de expansão significativa da instituição


Consequentemente, foi lançada uma licitação para que as atuais características do local sejam consideradas e que contemple as necessidades específicas de um estabelecimento de caráter público e da área da saúde. Por conta da alta complexidade do edifício, firmou-se uma parceria com a Trimble, o levantamento de nuvem de pontos através do laser scanner.
A partir disso, a edificação foi modelada como se encontra hoje e uma proposta de reforma e ampliação foi projetada, com estudo de impactos de acordo com condições topográficas, climáticas e dimensões do terreno, o que se tornou tema de Trabalho de Conclusão de Curso.

-
-
-